Eduardo Amorim homenageia ministro do STF Carlos Ayres Britto

Da Redação | 13/11/2012, 21h10

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) homenageou nesta terça-feira (13), em pronunciamento, o presidente do Supremo Tribunal  Federal, ministro Carlos Ayres Britto. Esta é a última semana de trabalho de Ayres Britto, que será aposentado compulsoriamente por completar 70 anos.

- Vida longa e produtiva a esse sergipano que muito orgulha a nós sergipanos e a todo o nosso país e que é capaz de transformar e dar ao transitório a profundidade e a densidade do eterno - disse o senador.

Eduardo Amorim referiu-se ao ministro como literato, poeta, estudioso da filosofia e profundo conhecedor da alma humana. Para ele, Ayres Brito se mostrou, ao longo da carreira, um progressista com argumentos bem fundamentados, destacando-se como relator de causas polêmicas como a que liberou as  pesquisas com células tronco embrionárias.

- Não hesito em afirmar que Carlos Ayres Britto é um ser humano plural e, por isso mesmo, uma figura ímpar - disse o senador.

Para Eduardo Amorim, o ministro se afastará do tribunal, mas continuará ajudando o país como uma pessoa que reúne a capacitação técnica e a erudição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: