PSDB requer continuidade de investigações sobre a Delta, diz Alvaro Dias

Da Redação | 07/11/2012, 17h40

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR) comunicou em Plenário que o seu partido protocolou, nesta quarta-feira (7), representação na Procuradoria Geral da República solicitando a continuidade das investigações da CPI do Cachoeira sobre as conexões da empreiteira Delta Construções com empresas laranjas que, segundo a Polícia Federal, são ligadas ao esquema de Carlinhos Cachoeira.

Alvaro Dias disse que a CPI do Cachoeira frustrou as expectativas por ter restringido suas apurações à atuação da Delta de Goiás, surgindo daí a necessidade de continuidade das investigações.

- A Delta, a matriz de um grande escândalo de corrupção, foi poupada - criticou Alvaro Dias, asseverando que os principais objetivos da instalação da CPI do Cachoeira pelos partidos governistas foi apenas o de atacar o PSDB do estadao de Goiás, governado pelo tucano Marconi Perillo, e desviar a atenção do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com Alvaro Dias, o texto da representação, que tem 451 páginas, enumera práticas ilícitas de empresas que receberam transferências de recursos da Delta, mas que não tiveram os sigilos bancários quebrados pela CPI do Cachoeira.

Conforme explicou, apenas seis empresas, que seriam laranjas, de um total de 33, tiveram seus sigilos bancários quebrados.

- Essas empresas não produzem equipamentos, objetos, não vendem produtos, não realizam obras, não prestam serviços e receberam milhões da Delta de recursos com origem no governo federal - denunciou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: