Tomás Correia saúda Associação de Magistrados Brasileiros

Da Redação | 06/11/2012, 16h15

O senador Tomás Correia (PMDB-RO) homenageou nesta terça-feira (6), da tribuna do Plenário, a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), que completou 63 anos em setembro. Na segunda-feira (5), o Senado realizou sessão solene para comemorar a data. Tomás Correia disse que a entidade tornou-se notória por sua atuação pelo fortalecimento do Poder Judiciário e da promoção dos valores da sociedade de direito.

O parlamentar destacou também campanhas e ações desenvolvidas pela entidade para tornar o Judiciário um poder mais ético e transparente, como o Projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola, cujo foco é a educação para o acesso ao Direito, e a Campanha pela Simplificação da Linguagem Jurídica, que visa tornar a linguagem dos operadores de Direito mais acessível à sociedade.

- A associação vem desempenhando com brilho ao longo dos últimos 63 anos todos esses audaciosos programas em benefício do Brasil e dos brasileiros – disse Tomás, saudando nominalmente o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa; e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

A AMB representa mais de 14 mil magistrados e 36 associações regionais, espalhadas por todas as 27 unidades da Federação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: