Anibal Diniz: início de obras de ponte sobre o Rio Madeira deve ocorrer em breve

Da Redação | 01/11/2012, 18h55

Em discurso nesta quinta-feira (1º), o senador Anibal Diniz (PT-AC) afirmou ter obtido do Ministério dos Transportes a garantia de que começará em breve o processo para a construção da ponte sobre o rio Madeira, que segundo ele beneficiará Acre e Rondônia.

Ele informou que as bancadas dos dois estados na Câmara e no Senado estiveram reunidas com o ministro da pasta, Paulo Passos, e com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na última terça-feira (30). De acordo com Anibal Diniz, o ministro afirmou que já estão sendo tomadas providências para que ainda em novembro haja a licitação, necessária para o início da construção. A intenção é que em janeiro de 2013 já ocorra a contratação da empresa que fará a obra, que deve começar ainda no mesmo ano.

- Conseguimos mostrar a importância dessa obra para os dois estados, e obtivemos a garantia do Ministério dos Transportes de que a contratação deve acontecer até o início de 2013 e, para o verão de 2013, as condições já estarão dadas para o início efetivo dessa obra. Estamos esperançosos de que até o final do governo da presidente Dilma, em 2014, teremos essa obra concluída – afirmou.

Segundo o senador, a representação política de Acre e de Rondônia é bastante cobrada pelos cidadãos para que se construa rapidamente essa ponte. A travessia do rio Madeira é um ponto de estrangulamento importante na BR 364, o que causa transtorno nos cruzamentos com balsa, especialmente quando o rio está cheio e a embarcação deve levar pouco peso, o que, de acordo com Anibal Diniz, forma filas quilométricas.

Atentado

Anibal Diniz também saiu em defesa do diretor-geral de Polícia Civil do Acre, Emylson Farias, que, após investigação e perícia na casa do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), concluiu não ter havido atentado durante o período eleitoral, como havia denunciado o parlamentar. Segundo Anibal Diniz, o que houve foi um embate entre um policial militar e um assaltante numa rua próxima, onde teria ocorrido troca de tiros.

- Não houve evidência identificada de alvejamento na casa do senador – declarou.

Anibal Diniz afirmou que, caso tivesse ocorrido realmente um ataque, o aparato estadual estaria mobilizado para investigar e encontrar os culpados, e Petecão, neste momento, estaria recebendo a solidariedade dos colegas, mas a investigação não identificou indícios de que a residência tenha sido atingida.

- O Acre não é o que o senador Petecão insinuou no Plenário, de que o estado é terra sem lei e a polícia está a serviço do partido e não cumpre normas legais – frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: