Vanessa Grazziotin diz que sai fortalecida de eleição municipal

Da Redação | 31/10/2012, 16h30

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comentou nesta quarta-feira (31) o resultado da disputa pela Prefeitura de Manaus, à qual concorreu. A senadora, que obteve 34,05% dos votos válidos no segundo turno da eleição, disse que se considera uma pessoa vitoriosa e reconhecida pela população local. Ela agradeceu o carinho dos eleitores e os mais de 300 mil votos obtidos na eleição municipal. A parlamentar disse também que saiu fortalecida do pleito e afirmou que continuará a fazer “tudo que estiver ao alcance para melhorar a vida do povo”.

- Vencer ou não uma eleição é parte do processo democrático e não encaro o resultado como uma derrota. Aliás, essa palavra não faz parte da minha vida, principalmente por tudo que a política e o povo do meu querido estado do Amazonas me deu. Estou saindo uma pessoa muito mais forte, muito melhor da campanha – disse a senadora da tribuna do Plenário.

Vanessa Grazziotin reconheceu a vitória do adversário - Arthur Virgílio Neto (PSDB), que obteve 65,95% dos votos válidos - e elogiou a atuação do Tribunal Regional Eleitoral do estado por sua conduta imparcial durante o processo eleitoral. Mas ressalvou que “fatos foram distorcidos” durante a campanha.

- Verdades foram transformadas em farsas e mentiras foram repetidas tão insistentemente que conseguiram convencer muitos eleitores e confundir outros tantos – disse.

Em apartes, os senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Paulo Davim (PV-RN) elogiaram o desempenho da senadora nas urnas.

PCdoB

A senadora Vanessa Grazziotin também comemorou o crescimento de seu partido nas eleições municipais de 2012. De acordo com a parlamentar, o PCdoB, que teve 41 prefeitos eleitos na eleição de 2008, desta vez venceu em 57 municípios. E passou de 612 vereadores para 976 eleitos, em 727 municípios do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: