Jorge Viana comemora eleição de Marcus Alexandre para prefeito de Rio Branco

Da Redação | 30/10/2012, 21h40

O senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (30), a eleição do engenheiro civil Marcus Alexandre, do PT, para a Prefeitura de Rio Branco.

Com 90.557 dos votos válidos - número correspondente ao percentual de 50,77% - Marcus Alexandre enfrentou uma disputa acirrada com o candidato do PSDB, Tião Bocalom, que conseguiu 87.817 votos, ou 49,23% do total de válidos.

Para Jorge Viana, a contribuição que Marcus Alexandre deu aos governos petistas no Acre, ao longo dos últimos 14 anos, que o credenciaram para ser candidato a prefeito de Rio Branco.

-Ele [Marcus Alexandre] que não tinha concorrido ainda a eleição nenhuma, mas sempre esteve junto na nossa luta, nos ajudando. Fez uma das campanhas mais bonitas que eu tive o privilégio de participar - disse.

Jorge Viana, destacou o que chamou de uma “campanha pedagógica”, feita pelo prefeito eleito de Rio Branco. Segundo o senador, Marcus Alexandre venceu sem ter promovido nenhum comício ou carreata, mas apenas "caminhando e conversando com os eleitores".

Ele parabenizou ainda o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Pedro Ranzi, pela realização de uma eleição “limpa e tranqüila”.

- Prevaleceu a democracia e a vontade do eleitor. Diferente da eleição de 2010, que eu venci [para o Senado] e que o governador Tião Viana [PT] venceu. Mas, certamente, com a conclusão dos processos, que ainda estão em curso, nós vamos ter ainda a abertura de outros para cobrar a responsabilidade de quem foi irresponsável e abusou da autoridade que tinha na condução da eleição de 2010 - afirmou Jorge Viana, referindo-se a processos a que ele e seu irmão Tião Viana respondem, por abuso de poder econômico e político.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: