Delcídio Amaral se diz satisfeito com resultado do PT nas eleições de Mato Grosso do Sul

Da Redação | 17/10/2012, 20h40

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou, nesta quarta-feira (17), que o resultado do PT e dos partidos aliados nas eleições municipais do Mato Grosso do Sul foi bastante satisfatório. Ele afirmou que a eleição do último dia 7 permitiu o nascimento de um “estado plural” que trará propostas melhores para cada cidadão.

O senador disse acreditar que o resultado foi fruto da maneira como foram conduzidas as campanhas do PT e aliados. Ele afirmou que todo o trabalho foi feito "com muita humildade, aberto às críticas e mantendo um contato direto com o povo".

- Nós andamos na rua, santinho na mão, conversando com as pessoas, mostrando aquilo que fizemos, prestando contas dos mandatos, discutindo novos projetos que garantem desenvolvimento econômico, social e cidadania para as pessoas – disse.

Delcídio avaliou que houve uma mudança na mentalidade da população e que velhas práticas políticas, como ataques pessoais e compra de votos não funcionam mais. O senador afirmou que o povo votou nas pessoas que representam inovação nas ideias.

- Nós evoluímos e isso é muito bom porque estamos preparando um estado muito melhor do que aquele que recebemos dos nossos pais – disse.

O senador afirmou que as médias e grandes cidades do Mato Grosso do Sul surpreenderam ao inovar “com um novo time de políticos”. Ele afirmou que vários políticos tradicionais foram derrotados ou viram o seu candidato perder.

- O poder foi diluído no estado do Mato Grosso do Sul. Não houve a preponderância dos grandes partidos, especialmente nas grandes e nas médias cidades. Várias legendas ganharam a eleição e vão governar municípios importantes – afirmou.

Delcídio também manifestou em Plenário seu apoio ao deputado estadual Alcides Bernal (PP), que disputa o segundo turno das eleições para prefeitura de Campo Grande com o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: