Jarbas Vasconcelos reverencia memória de Ulysses Guimarães

Da Redação | 16/10/2012, 15h15

Em discurso nesta terça-feira (16), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) reverenciou a memória do deputado Ulysses Guimarães, desaparecido em um acidente aéreo em 12 de outubro de 1992. Para o senador, Ulysses (1916-1992), líder da oposição durante o regime militar (1964-1985), foi um herói da ética, da honradez e da combatividade de que todos têm saudade.

- Para mim, é motivo de satisfação e alegria reverenciar a memória de Ulysses, um homem que soube como poucos pautar sua conduta visando a defesa da democracia como instrumento indispensável para a transformação da sociedade brasileira em uma comunidade harmônica, desenvolvida e igualitária – disse.

Jarbas Vasconcelos pediu a inclusão, nos Anais do Senado, da série “A História de Mora”, de autoria do jornalista Jorge Bastos Moreno e publicada pelo jornal O Globo de 16 de outubro de 2011 a 7 de outubro de 2012. Foram 50 capítulos redigidos sobre a história brasileira, contada a partir da percepção romanceada da mulher que acompanhou Ulysses por 36 anos, Mora Guimarães, e que esteve sempre ao seu lado, inclusive no dia do fatídico acidente, lembrou o senador.

Jorge Bastos Moreno, destacou Jarbas Vasconcelos, acompanhou Ulysses Guimarães como repórter e assessor de imprensa. O parlamentar elogiou o senso de oportunidade do jornalista ao redigir a série.

- Nada mais justo que esse extenso material histórico, jornalístico e literário passe a integrar os Anais do Senado – avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: