Anibal Diniz: julgamento do mensalão não teve efeito esperado pelo PSDB

Da Redação | 16/10/2012, 19h40

Ao fazer uma avaliação após o primeiro turno das eleições, o senador Anibal Diniz (PT-AC) afirmou, em discurso nesta terça-feira (16), que o julgamento do mensalão causou algum estrago e muito constrangimento para o PT neste pleito, mas também frustrou a expectativa do PSDB em relação ao resultado das urnas.

O Partido dos Trabalhadores, salientou o parlamentar, cresceu em força e presença por todo o país, ao contrário do que a oposição esperava. Recebeu 17,3 milhões de votos, já conquistou no primeiro turno 626 prefeituras e é o partido que está mais presente nas disputas de segundo turno, num total de 22 municípios, de Rio Branco a São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, disse o senador.

Aníbal Diniz destacou a capacidade do PT de se renovar e de apostar no novo, como o povo quer, numa postura que vem desde a escolha de Dilma Rousseff para disputar as eleições presidenciais de 2010, uma “intuição certeira” do ex-presidente Lula, segundo avaliou, e que se repete agora em vários municípios, incluindo São Paulo e Rio Branco. Nas duas capitais, o PT ousou lançar um candidato novo, tanto na idade como em disputas eleitorais. A novidade levou os adversários a já contar com a vitória, mas tanto Fernando Haddad, em São Paulo, quanto Marcus Alexandre, em Rio Branco, driblaram os prognósticos e têm chances reais de vitória.

Aníbal Diniz também agradeceu o apoio da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), candidata derrotada, a Marcus Alexandre no segundo turno.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: