Rememorar Ulysses é rememorar o Brasil novo, diz Michel Temer

Soraya Mendanha | 15/10/2012, 18h45

O vice-presidente da República,  Michel Temer, afirmou, durante a sessão do Congresso Nacional em homenagem ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, que  “reverenciar e rememorar a figura de Ulysses é rememorar e reverenciar o Brasil novo porque o país nasceu, juridicamente, em 5 de outubro de 1988”.

Michel Temer afirmou que se não fosse a liderança extraordinária e a capacidade de agregação de Ulysses Guimarães não existiria uma Constituição no Brasil. O vice presidente da República afirmou que o ex-presidente da Câmara tinha a qualidade de ouvir as pessoas  e a habilidade de comandar.

- Sabemos que não é o cargo que dá a liderança. Muitas vezes pessoas sem cargo já são líderes. Ulysses somava a liderança natural ao cargo mais significativo do país naquela época, que era a Presidência da Assembleia Nacional Constituinte – disse.

Temer ressaltou que temas como direitos individuais e democracia participativa foram algumas das pregações levadas adiante por Ulysses e acolhidas por aqueles que acompanhavam a sua liderança.

- Executivo, Legislativo e Judiciário, poderes independentes e harmônicos entre si, se orgulham da figura de Ulysses – ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: