CPI do Cachoeira começa a ouvir deputado Carlos Leréia

Anderson Vieira | 09/10/2012, 15h25

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira começou agora há pouco a reunião para ouvir o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), suspeito de ter recebido favores do grupo criminoso comandado pelo bicheiro goiano.

O depoimento do parlamentar estava marcado para 5 de setembro; mas, um dias antes, ele avisou que não compareceria, alegando “problemas pessoais”. Leréia terá que explicar o motivo de ter conversado pelo menos 72 vezes com Cachoeira entre março e julho do ano passado, conforme a Polícia Federal. Contra o parlamentar também pesam acusações de que ele teria alertado Cachoeira sobre uma operação policial e usado o cartão de crédito do contraventor.

Em entrevista à imprensa, Leréia já negou todas as acusações e admitiu somente ser amigo de Cachoeira.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal, sob a presidência do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Nesta quarta-feira, a CPI volta a se reunir. Desta vez para aprovar requerimentos e para decidir se os trabalhos serão ou  prorrogados ou não. A data de término do prazo de trabalho da comissão é 4 de novembro, mas há possibilidade de as atividades se estenderem. Para isso, são necessários votos de 171 deputados e de 27 senadores.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)