Eduardo Braga repudia agressões a Vanessa Grazziotin

Da Redação | 13/09/2012, 14h20

O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), voltou a prestar solidariedade nesta quinta-feira (13), em Plenário, à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), candidata à prefeita de Manaus. Na terça-feira (11), quando chegava a uma emissora local para participar de debate com os demais candidatos, ela sofreu agressões de uma pessoa ainda não identificada.

Segundo Eduardo Braga, as agressões ganharam nova dimensão após o candidato a vice-prefeito na chapa de Arthur Virgílio (PSDB), Hissa Abrahão, ter publicado na internet fotografias afirmando que as agressões foram uma “farsa”.

- É uma farsa porque não foi nele. É uma farsa porque não foi na mãe dele, é uma farsa porque não foi na esposa dele. É uma farsa porque é muito mais fácil estabelecer a dúvida na cabeça do cidadão brasileiro do que ter a coragem de vir pedir desculpas. De ter a coragem de dizer que a claque tomou uma atitude que não foi da vontade do candidato – criticou Braga.

Ao repudiar o episódio, o senador ressaltou que o povo amazonense é pacífico. Ele classificou a agressão não apenas como física, mas também moral, psicológica porque Vanessa Grazziotin iria participar logo a seguir de um debate na televisão entre os candidatos à Prefeitura de Manaus.

O pronunciamento foi apoiado pelos senadores Gim Argello (PTB-DF), Tomás Correia (PMDB-RO) e Anibal Diniz (PT-AC).

Energia

Eduardo Braga também saudou as medidas de estímulo à economia anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, entre elas a redução das tarifas de energia elétrica.

- O governo toma uma atitude no sentido de reduzir a taxação de impostos sobre as tarifas de energia para beneficiar toda a sociedade, não apenas para beneficiar a indústria que terá uma redução em muitos casos superior a 25%. Mas também ao cidadão comum, aquele que ganha salário mínimo e que terá uma redução na sua tarifa exatamente porque o governo está desonerando a tarifa de energia elétrica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: