Indicação de Zavascki para o STF será lida em Plenário nesta terça

Iara Guimarães Altafin | 11/09/2012, 10h15

A mensagem da Presidência da República com a indicação do magistrado e professor Teori Albino Zavascki para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) será lida em Plenário nesta terça-feira (11) e segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde o indicado será sabatinado.

Se aprovado pelo Senado, Zavascki ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Antonio Cezar Peluso. Por mensagem no twitter, o presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou que a sabatina do indicado será realizada no próximo esforço concentrado do período eleitoral, que poderá ocorrer ainda neste mês.

Teori Zavascki é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem mestrado e doutorado em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Se tomar posse no STF ainda este mês, Zavascki encontrará aquela Corte em pleno julgamento do processo conhecido como Mensalão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: