Aprovados em concurso para cargos de consultor e analista tomam posse no Senado
Da Redação | 28/08/2012, 15h30
Tomaram posse na manhã desta terça-feira (28) mais 39 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Senado no primeiro semestre. Eles assumem os cargos de analista legislativo e consultor legislativo em 11 áreas diferentes. Todos os aprovados para os cargos de técnico legislativo já foram empossados em solenidades anteriores, com exceção dos policiais legislativos, cujo resultado ainda não foi homologado.
Essa é a quinta cerimônia realizada pela Casa para receber os novos servidores. Em todas elas, têm sido destacadas as vantagens do encontro de gerações. Ao dar as boas vindas, a diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, disse contar com a ajuda dos colegas para continuar prestando um serviço público focado na qualidade e excelência e os estimulou a “fazer a diferença”. A diretora também falou sobre a importância da boa política e do Senado para a sociedade e ressaltou os benefícios da renovação.
- Vocês irão colaborar com novas perspectivas, novas formas de agir e novos olhares sobre as nossas “velhas” questões. E nós iremos mostrar a nossa cultura, os nossos costumes e a nossa expertise. Essa é a simbiose que buscamos - disse.
Após assinar os termos de posse, os servidores foram cumprimentados pelos diretores ou representantes das unidades onde serão lotados, em um gesto simbólico de receptividade e harmonia entre antigos e novatos.
A posse de servidores concursados passou a ser realizada em eventos solenes em 2012 e se soma ao Programa de Integração. Uma vez empossados, os servidores participam de visitação pelas dependências do Senado e de um curso sobre a instituição. O objetivo é integrá-los à cultura organizacional e proporcionar a eles os conhecimentos básicos para o desempenho de suas atividades.
Já foram preenchidas 171 das 246 vagas estabelecidas pelo edital. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, devem ser realizadas, pelo menos, mais duas solenidades para receber todos os aprovados. A próxima está prevista para o dia 4 de setembro.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: