‘Bom senso prevaleceu e foi feito o acordo’, afirma Sarney sobre votação da LDO

Rodrigo Baptista | 17/07/2012, 13h55

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse há pouco que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2013 deverá ser aprovado ainda hoje tanto na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, quanto no Congresso Nacional. A CMO aprovou há pouco o relatório do projeto, sem os destaques, que estão sendo examinados agora pelo relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

- Acho que nós encontramos uma solução. O bom senso prevaleceu e foi feito o acordo. Acho que vamos votar a LDO e vamos entrar em recesso a partir de amanhã – disse Sarney.

Parlamentares da oposição e da base aliada ao governo fecharam acordo nesta terça-feira para votação da LDO. No momento, senadores e deputados seguem reunidos na CMO, votando autorizações para créditos adicionais destinados a ministérios e órgãos públicos.

Após votação na CMO, o projeto precisa da aprovação do Congresso Nacional. A sessão do Congresso para votar o projeto da LDO está prevista para iniciar às 15h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: