Vital: Ciro Nogueira e Iracema Portella podem votar sobre Delta e Cavendish

Da Redação | 26/06/2012, 11h19

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e sua mulher, a deputada Iracema Portella (PP-PI), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados, podem votar em questões relativas à Delta e ao ex-presidente da empresa, Fernando Cavendish. A afirmação foi feita, nesta terça-feira (23), pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), em resposta à questão de ordem apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Randolfe considera “incompatível com qualquer investigação o investigador ser amigo do investigado”.

Na semana passada, Ciro Nogueira admitiu ter se encontrado casualmente em Paris com Cavendish. Uma das maiores empreiteiras do país, a Delta é acusada de participação no esquema de Carlinhos Cachoeira.

- Embora o senador e a deputada admitam manter relação de amizade com Fernando Cavendish não há prova de que seja amizade íntima – justificouVital do Rego.

Requerimentos

Já o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) fez um apelo para votação de requerimentos que convocam Cavendish e Luiz Pagot (ex-DNIT). O líder tucano afirmou que nada justifica a demora na análise das propostas.

Mais informações a seguir

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)