Parlamentares defendem acordo para votar MP do Código Florestal

Da Redação | 26/06/2012, 11h40

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) propôs amplo acordo entre deputados, senadores e governo federal, em torno de possíveis emendas à medida provisória (MP) 571/2012, que altera o novo Código Florestal (Lei 12.651/2012), para evitar futuros vetos do Executivo.

A sugestão foi apoiada pelo deputado Bohn Gass (PT-RS) e pelo senador Jorge Viana (PT-AC), respectivamente presidente e vice-presidente da comissão mista responsável por emitir parecer sobre a MP, antes do exame da matéria pelos plenários da Câmara e do Senado. Os parlamentares participam nesta manhã de debate da comissão mista com os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Também o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) manifestou preocupação com a expectativa da sociedade brasileira em torno da possibilidade de novas mudanças na lei florestal. O parlamentar disse perceber grande ansiedade no meio rural brasileiro e observou que a implementação de medidas de regularização ambiental, previstas no novo código, está condicionada à conclusão da tramitação da MP.

Segundo informou Bohn Gass, o relator da comissão mista, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), apresentará seu relatório no próximo dia 4 e o texto será votado no dia 10 de julho.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: