Inácio Arruda presta solidariedade aos paraguaios e confirma que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

Da Redação | 26/06/2012, 20h55

Em discurso nesta terça-feira (26), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) prestou solidariedade a toda a população do Paraguai em virtude dos recentes episódios que culminaram com o impedimento do presidente Fernando Lugo e instabilidade no país.

- Não é normal o que está acontecendo. Não é aceitável que, de forma sumária, se destitua o presidente, mesmo porque, se fosse dado mais tempo para o debate e discussão com a sociedade, o povo se levantaria em defesa do presidente da República – disse o senador.

Fortaleza

Inácio Arruda também confirmou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. Ele disse que concorrer à prefeitura da capital cearense será um dos desafios mais duros e instigantes de sua vida política, já que concorrerá com candidatos apoiados um pelo governador Cid Gomes e outro pela atual prefeita Luizianne Lins.

- Mas aí é que está o desafio. Aí é que está a arte e a beleza da política: enfrentar a eleição numa situação de absoluta desigualdade. Isso que é bom no processo político brasileiro – disse.

Refinaria

Inácio Arruda também reafirmou que a construção de uma refinaria da Petrobras no Ceará é um desejo de toda a população. Ele disse que boatos apareceram sobre um possível adiamento da obra ou até seu cancelamento.

- Eu quero reafirmar aqui que o nosso estado, a sua bancada, independentemente de cor partidária, governadores, prefeitos, independente de partido, não vão aceitar essa hipótese. Nós não aceitaremos – declarou.

Inácio Arruda disse que representantes da Petrobras precisam comparecer a alguma comissão do Senado para exporem seus planos de negócios e debaterem com os senadores a importância de investimentos na Região Nordeste.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: