Ivo Cassol diz que governo devia doar e não emprestar dinheiro aos estados
Da Redação | 18/06/2012, 19h30
Em pronunciamento nesta segunda-feira (18), o senador Ivo Cassol (PP-RO) criticou a oferta de R$ 20 bilhões feita pela presidente Dilma Rousseff aos governadores. A verba faz parte de um pacote de estimulo à economia anunciado pelo Executivo na semana passada.
- Isso é presente de grego. Rondônia paga uma dívida incalculável da incompetência da gestão do passado para compensar a crise – afirmou
Ivo Cassol disse que o dinheiro “deveria ser dado” pelo Executivo aos estados, e não emprestado. O senador também sugeriu ao governo que transformasse parte da dívida dos estados com a União em investimentos dentro dos estados, com o objetivo de gerar emprego e renda.
Construção Civil
Ivo Cassol também anunciou que encaminhará ao Ministério Público (MP) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denúncia de supostas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil de Rondônia e o consórcio construtor da usina de Jirau.
O senador disse dispor de informações e recibos, apresentados em Plenário, e explicou que o material será encaminhado às autoridades constituídas para que providenciem as investigações.
Evangélico
Ivo Cassol registrou a passagem do Dia do Evangélico em Rondônia, celebrado em feriado estadual, instituído quando ele governador o estado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: