Mário Couto acusa Lula de tentar desmoralizar STF

Da Redação | 30/05/2012, 18h55

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT pelo que classificou de uma tentativa de desmoralizar o Supremo Tribunal Federal (STF), às vésperas do início do julgamento do Mensalão. Segundo matéria da revista Veja, Lula procurou o ministro Gilmar Mendes para adiar a decisão do caso, em troca de sua “blindagem” nas investigações feitas pela CPI do Cachoeira.

– Não adianta dizer que isso é fofoca, não adianta tentar agora amenizar a situação. A situação está posta, foi posta pelo membro do Supremo Tribunal Superior, foi posta pelo ministro sério, que já foi presidente daquela Corte, que não escondeu, que falou à nação, que falou à imprensa deste país – disse o senador.

Segundo Mário Couto, os petistas estão em “desequilibrados” em razão ao julgamento do Mensalão, pois os envolvidos no esquema “já deveriam estar, há muito tempo, na cadeia”. A compra de parlamentares pelo PT, acrescentou, teria levado o Congresso a cair em descrença diante do povo.

Na opinião do senador, Lula agora tenta dominar a Corte Suprema do país, para proteger os “patifes e sem-vergonha” que se vendiam a troco de voto. Para ele, a atitude do ex-presidente é uma ameaça à democracia, “intimidando” um membro do STF.

– O PT tenta desmoralizar, tenta fazer com que esta nação não acredite mais em nenhum poder, tenta fazer com que a corrupção seja generalizada em todos os Poderes. O único Poder com moralidade nesta pátria é a Corte Suprema, e o presidente Lula tenta desmoralizá-lo – acusou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: