Engenheiro propõe descentralização dos serviços da Anac

Da Redação | 29/05/2012, 11h25

O engenheiro Mecânico Aeronáutico, Celso Faria de Souza, defendeu, nesta terça-feira (29) no Senado, a regionalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo ele, a descentralização dos serviços prestados atualmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, facilitaria a análise de projetos e resultaria em melhor atendimento.

Ele participa da audiência pública promovida pela Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil para discutir a manutenção de aeronaves, em atendimento a requerimento que estabelece a realização de um ciclo de audiências públicas para discutir políticas públicas para a aviação civil brasileira.

- Uma pessoa que deseja comprar uma aeronave em Manaus, tem que emitir o documento no Rio de Janeiro. Um helicóptero para acoplar e instalar um GPS tem que se deslocar pra São Paulo pra fazer isso – informou o engenheiro.

Celso Faria de Souza disse ainda, que segundo cálculos feitos por ele, se a agência abrisse 27 regionais, com os salários pagos atualmente para seus servidores, teria um custo de R$ 20 milhões de reais por ano, sendo que recebe anualmente R$ 200 milhões.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: