CAE quer discutir concentração no comércio da carne bovina

Da Redação | 29/05/2012, 12h25

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai debater a concentração das atividades de abate e comercialização de bovinos no país. A realização de uma audiência pública com esse objetivo, proposta pelo presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS), foi aprovada nesta terça-feira (29).

Deverão ser convidados representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e dos frigoríficos Marfrig e JBS. Poderá ser chamado à audiência também o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Outra audiência pública aprovada pela comissão vai discutir a fragilidade das contas dos municípios dentro do pacto federativo. Devem ser convidados representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).  O requerimento é de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS). As duas audiências ainda não têm data marcada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: