Pepe Vargas pede simplificação da legislação cooperativista
Da Redação | 24/05/2012, 09h26
A lei que regulamentará o cooperativismo deve facilitar o processo de organização dos agricultores familiares e tornar mais atrativa a comercialização da produção via cooperativas. Essa é a opinião do ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Ele foi o primeiro a falar na audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza nesta manhã.
O debate foi proposto pelos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) e está sendo presidido pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS). A audiência pública visa reunir informações para auxiliar na análise da votação de projetos que definem normas para as sociedades cooperativas.
Também participam do debate Odacir Klein, representando a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Paul Singer, secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego; Roberto Rodrigues, ex-ministro de da Agricultura; e Arildo Mota Lopes, presidente do Conselho Executivo da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (UNISOL Brasil), entre outros.
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: