Sérgio Souza quer aulas de moral e ética no ensino fundamental e médio

Da Redação | 16/05/2012, 21h50

Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (16), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) defendeu mais qualidade na educação brasileira. Na visão do senador, educação é essencial para o desenvolvimento social e econômico da sociedade brasileira. Sérgio Souza disse que o Brasil ainda tem muito a evoluir nessa questão.

O senador ressaltou que, em um ranking com 60 países, o Brasil é a 11ª nação mais estável do ponto de vista econômico-financeiro, à frente dos Estados Unidos e dos países da zona do Euro. Porém, ocupa apenas a 50ª posição quanto ao combate à corrupção, e a 55ª em relação à eficiência da Justiça.

- É um contra-senso inaceitável. Daí se torna essencial a implantação de uma política de educação que prepare os jovens e as crianças para a cidadania – disse o senador, para quem a educação não se limita à transmissão do conhecimento, mas de valores éticos.

Sérgio Souza defendeu projeto seu, o (PLS) 2/2012, que inclui no ensino fundamental e médio disciplinas que tratem de cidadania, moral e ética. A matéria está em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

CPI do Cachoeira

Sérgio Souza também disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Cachoeira está em consonância com os anseios da sociedade brasileira, que assiste com perplexidade os desdobramentos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: