Paulo Davim diz que sustentabilidade é questão de sobrevivência da humanidade

Da Redação | 16/05/2012, 16h10

Ao ressaltar a importância da Conferência Rio+20, o senador Paulo Davim (PV-RN) afirmou ser inadmissível “aceitar retrocessos na legislação ambiental”. Para ele, não há saída para os países a não ser a busca por uma equação equilibrada entre preservação ambiental e crescimento econômico.

- A sustentabilidade, a preservação ambiental, seja do solo, da água ou das espécies, o equilíbrio entre as culturas, dentre muitos outros temas não podem mais ser vistos como uma filosofia de vida ou visão inalcançável de mundo. E sim como uma questão de sobrevivência da humanidade e das outras espécies – declarou Paulo Davim.

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) acontece de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, e vai reunir representantes de 193 países. Serão debatidos, segundo Davim, temas como mudanças climáticas, desmatamento, proteção de florestas e oceanos, economia verde, erradicação da pobreza, igualdade de gênero, direitos dos povos indígenas e preservação em geral, entre outros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: