Pedro Taques conclama classe política matogrossense a se unir para sucesso da Copa em Cuiabá

Da Redação | 25/04/2012, 21h05

O senador Pedro Taques (PDT-MT) fez um apelo em Plenário, nesta quarta-feira (25), para que a classe política do Mato Grosso se una em torno do objetivo comum de preparar da melhor forma possível a capital do Estado, Cuiabá, para realizar os jogos da Copa de 2014.

Pedro Taques convidou o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, a mover esforços para não permitir a politização do megaevento desportivo em seu Estado.

— Governador Silval Barbosa, o senhor foi eleito com o compromisso de honrar a realização do mundial no estado. Portanto repito: é hora de um técnico liderando a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo [Secopa]. Mato Grosso precisa de um gestor de conduta ilibada, que tenha experiência em obras públicas e que tenha foco exclusivo nas obras — disse.

Segundo Pedro Taques, somente com a mobilização de todas as forças políticas matogrossenses será possível viabilizar ao máximo as oportunidades de desenvolvimento da infraestrutura urbana de Cuiabá surgidas a partir da escolha da cidade para sede dos jogos.

Na avaliação do parlamentar, o que é importante no momento atual para Cuiabá é que a classe política trabalhe em prol da geração de emprego e renda pra a comunidade; melhoria do transporte público; aumento de mão-de-obra especializada pra a construção civil; intercâmbio cultural; aumento do turismo; construção de novos hotéis; melhoria na segurança e na rede de saúde.

No início de seu pronunciamento, Pedro Taques manifestou apoio à posição do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, favorável à legalidade da cotas raciais e sociais em universidades públicas.

— Essa posição do ministro Ricardo Lewandowski é um avanço para a sociedade brasileira — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: