Alvaro Dias diz confiar na imparcialidade do STF em julgamentos como o do mensalão

Da Redação | 16/04/2012, 17h45

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, nesta segunda-feira (16), que confia na imparcialidade e competência dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para conduzir julgamentos polêmicos e complexos como o do chamado mensalão.

- Nós esperamos que esse julgamento histórico possa revitalizar as esperanças do povo brasileiro de que é possível derrotar a impunidade nesse país. E nós depositamos a nossa confiança no Supremo Tribunal Federal – afirmou.

O parlamentar comentou notícias publicadas pela imprensa sobre uma suposta tentativa de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de pressionar os ministros do STF e evitar o julgamento do caso, ainda este ano, em que acontecem eleições municipais.

- Há os que afirmem, inclusive, que a iniciativa do líder do governo de propor a CPI do Cachoeira teve por objetivo desviar o foco, para que as atenções da sociedade não se voltem para esse julgamento histórico do Supremo Tribunal Federal – disse.

Alvaro Dias também registrou decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que acatou representação em que o PSDB pediu a abertura de investigações sobre as denúncias de superfaturamento e outras irregularidades na compra de lanchas pelo Ministério da Pesca.

- O registro positivo é que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República determinou a instauração dos procedimentos para a necessária investigação. E nós esperamos que essa investigação, na esteira do que já tem desenvolvido o Tribunal de Contas da União, possa apurar os fatos com a imparcialidade necessária. O Tribunal de Contas constata um superfaturamento de mais de R$1 milhão na aquisição dessas lanchas, observou.

 

Interior

Alvaro Dias relatou a visita que fez no final de semana a cidades do interior do estado do Paraná, como Sertanópolis, Toledo, Novo Sarandi e Foz do Iguaçu. O senador contou que participou de comemorações desses municípios e ainda conferiu a aplicação correta e eficiente de recursos públicos em obras como o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: