Ivo Cassol registra lançamento do programa Brasil Rural em Rondônia

Da Redação | 29/03/2012, 19h25

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (29), o senador Ivo Cassol (PP-RO) informou o lançamento do programa Brasil Rural no estado de Rondônia. O lançamento ocorreu na última terça-feira (27), com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Segundo o senador, o programa Brasil Rural é uma estratégia implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar, desde o processo de produção até o mercado consumidor por meio da internet. Ivo Cassol também contou que o ministério entregou várias retroescavadeiras para prefeituras do interior do estado. As máquinas fazem parte de um convênio entre Rondônia e o governo federal e integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

- As máquinas vão ajudar a fortalecer a agricultura familiar, consertando e construindo estradas para escoar a produção – disse Cassol.

O senador desejou sucesso ao ministro do Desenvolvimento Agrário e disse que Pepe Vargas é competente, pois tem experiência pelo fato de ter sido deputado federal e prefeito da cidade de Caxias do Sul (RS).

Críticas

O senador criticou a situação da saúde no estado de Rondônia. Segundo Ivo Cassol, as matérias de jornal retratam a situação da saúde no estado de forma exata. Ele cobrou punição para os responsáveis por supostos desvios de dinheiro público, pois, segundo o senador, tem gente “apodrecendo” por falta de atendimento.

- É falta de gestão! É falta de comando! – disse o senador.

Ivo Cassol também disse que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) virou um cabide de emprego, prejudicando os servidores que estavam fazendo um grande trabalho. Segundo o senador, isso não pode ocorrer, pois a Emater é uma “empresa séria”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: