Cícero Lucena comemora início da utilização de ‘tablets’ no Senado

Da Redação | 28/03/2012, 20h55

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) registrou em Plenário, nesta quarta-feira (28), a realização de reunião, pela manhã, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que marcou a apresentação oficial de 110 tablets adquiridos pela Casa para o uso dos senadores.

De acordo com Cícero Lucena, os tablets, mais do que um equipamento tecnológico, serão uma importante ferramenta de trabalho que vão possibilitar ao Senado Federal, sobretudo, economizar papel, além de permitir maior mobilidade, acessibilidade e interação dos senadores com os cidadãos.

- A implantação dos tablets é uma valorosa contribuição do Senado Federal ao Parlamento brasileiro. Essa tecnologia, toda ela desenvolvida pelos competentes técnicos desta Casa, poderá ser disponibilizada para as assembléias legislativas e câmaras de vereadores. No mundo, pouquíssimos Parlamentos despertaram para tão importante iniciativa de redução de custo associada à responsabilidade ambiental — disse.

Conforme Cícero Lucena, a gráfica do Senado gastou, em 2011, mais de cinco milhões de folhas tipo A4, a um custo total de R$ 277,4 mil, para a confecção de pautas para as 11 comissões permanentes do Senado. Somente a economia gerada pelo fim da impressão dessas pautas, informou, cobrirá com folga o gasto total na aquisição dos novos equipamentos, que foi de R$ 188, 98 mil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: