Alvaro Dias critica ‘pressa e atropelo’ do governo para aprovar previdência complementar de servidores

Da Redação | 28/03/2012, 12h08

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), reiterou o apoio de seu partido ao PLC 2/12, projeto de lei que regulamenta a previdência complementar dos servidores públicos civis federais. Mas criticou “a pressa e o atropelo com que o governo quer aprovar a matéria agora, após ser contra a proposta no passado, quando era oposição”.

Ao responder a Alvaro Dias, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que “a previdência é uma questão de política de Estado e, por isso, não se deve cobrar o que aconteceu no passado, seja no governo do PT ou no do PSDB”.

– Éramos presas de um corporativismo que hoje, com a responsabilidade de gerir o governo, não podemos apoiar. Estamos preocupados com o Brasil – declarou Humberto Costa.

O senador pelo PT também ressaltou que, quando seu partido estava na oposição, o PSDB contava com o apoio da maioria no Congresso.

Por sua vez, Alvaro Dias disse que, “devido à pressa do governo”, torna-se difícil corrigir os eventuais problemas da matéria. Ele informou que o PSDB apresentará emendas ao texto no Plenário do Senado e que, se elas forem rejeitadas, voltarão a ser apresentadas sob a forma de projeto de lei.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: