Vanessa Grazziotin relata providências para evitar apagões em Manaus

Da Redação | 23/03/2012, 10h25

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) se disse otimista com as medidas anunciadas pelo governo federal para acabar com os frequentes cortes de energia elétrica em Manaus. Em discurso da tribuna nesta sexta-feira (23), a parlamentar relatou reunião realizada com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar do assunto.

– Realizamos nesta semana, eu e o senador Eduardo Braga, uma longa, dura, mas produtiva reunião com o ministro Edison Lobão, para tentar resolver o mais rapidamente possível essa situação na cidade de Manaus – contou.

Conforme disse a senadora, o ministro anunciou investimentos de R$ 1,2 bilhão, que serão destinados principalmente para o sistema de distribuição de energia.

– Os investimentos têm sido crescentes, o problema de geração já está resolvido, agora temos um problema gravíssimo de distribuição que não se resolve de um dia para outro – frisou, ao lembrar que Manaus tem quase dois milhões de habitantes e abriga mais de 600 indústrias.

Vanessa Grazziotin explicou que todo o sistema de distribuição da capital do Amazonas deve ser mudado e disse haver determinação da presidente Dilma Rousseff para que o problema seja solucionado com urgência.

A senadora também cobrou mudanças no relacionamento da Eletrobras Amazonas Energia, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Manaus, e a população da capital.

– A empresa tem que tratar a população de maneira diferenciada no momento de crise, receber com paciência a todos. O ministro Edison Lobão comprometeu-se conosco de que, a partir de agora, haverá mudança nos procedimentos da empresa, inclusive no contato entre ela e a população da minha querida cidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: