Walter Pinheiro diz que governo acerta nas medidas econômicas

Da Redação | 22/03/2012, 19h30

O líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA) celebrou em Plenário, nesta quinta-feira (22), os bons números da economia brasileira, divulgados nesta semana. O senador citou a taxa de desemprego, de 5,7%, que permanece em um patamar baixo. Além disso, disse que 90% das categorias de trabalhadores tiveram aumentos salariais acima da inflação. No seu entendimento, os dados confirmam o acerto das medidas econômicas adotadas pelo governo para evitar o contágio com a crise econômica internacional.

O parlamentar destacou o crescimento da classe C, como demonstrado pela expansão do comércio eletrônico, que no ano passado movimentou R$ 18,7 bilhões. Segundo o senador, 60% dos consumidores do comércio eletrônico vêm da classe C. O fato, porém, tem para ele um lado negativo: com a expansão do comércio eletrônico representaria evasão de divisas, o que, a seu ver, precisa ser atacado.

Ele lembrou que o Senado discute o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2010.

Combate à corrupção

O líder do PT também afirmou ser preciso punir a corrupção “até as últimas conseqüências”. Ele sugeriu a criação de um grupo de trabalho, no Senado, que reúna todas as propostas relacionadas ao combate ao desvio de recursos públicos que tramitem na Casa. Para Walter Pinheiro, é necessário punir as empresas corruptoras e há vários projetos nesse sentido, tanto na Câmara quanto no Senado.

Ele mencionou as denúncias do programa Fantástico, da Rede Globo, que mostrou, no último domingo (18), como funciona uma rede de pagamento de propinas e desvio de recursos envolvendo diversas empresas fornecedoras do Sistema Único de Saúde (SUS) e de hospitais públicos do Rio de Janeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: