Suplicy quer Leonardo Boff em ciclo de debates sobre a Rio+20

Da Redação | 22/03/2012, 17h20

Um artigo de Leonardo Boff, publicado na imprensa esta semana, foi citado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) nesta quinta-feira (22), em Plenário, como uma importante reflexão para a Conferência Rio+20, a ser realizada no Rio de Janeiro em junho. Intitulado “Maximização versus otimização”, o texto fala dos efeitos nocivos do consumo desenfreado no homem e no planeta.

- O seu artigo nos lembra ensinamentos importantes para a Rio+20. Faz lembrar também aquilo que o nosso professor Paul Davidson e seu filho Greg Davidson falam em Economics for a Civilized Society, A economia para uma sociedade civilizada, que nos devemos levar em consideração, na hora de tomar decisões sobre instrumentos de política econômica, não simplesmente a busca do bem estar para si próprio, mas também aqueles outros valores como a busca da ética, da solidariedade, do amor, da fraternidade, da liberdade, da democracia – avaliou Suplicy.

Ex-integrante da ordem católica dos frades franciscanos, Leonardo Boff é teólogo, escritor e professor universitário, mas está atualmente desligado das funções de padre. Um dos precursores da chamada Teologia da Libertação, tem se dedicado a causas socioambientais. Seu pensamento fez com que o senador sugerisse à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) convidá-lo a participar das mesas redondas que o Senado está preparando para a Conferência Rio+20.

Leia a íntegra do artigo aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: