Walter Pinheiro pede apoio de ministérios a agricultores em dificuldades na Bahia

Da Redação | 21/03/2012, 21h40

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) manifestou preocupação com a situação dos agricultores baianos, que sofrem com a estiagem. Ele sugeriu, em pronunciamento nesta quarta-feira (21), que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) debata sobre as condições de financiamento e atendimento aos pequenos e médios agricultores com os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

O parlamentar apontou a situação de forte estiagem na Bahia e manifestou esperança de que o trabalho da CRA dê condições de levar respostas e ações às cidades afetadas. Segundo o senador, os ministros devem ter firmeza e objetividade diante dos problemas dos agricultores. Ele destacou a necessidade da adoção de políticas condizentes com o Plano Safra e da abertura de crédito extraordinário.

- É fundamental que esses aportes sejam apresentados para que os prefeitos possam agir no sentido de socorrer essa gente.

Walter Pinheiro também mencionou a reunião, agendada para esta quinta-feira, para a solução de pendência que tem dificultado o trabalho conjunto da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), responsável pela instalação de poços artesianos no estado, e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O senador registrou uma série de obras para o abastecimento de água na Bahia e fez apelo à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para aprimorar as linhas de transmissão dos parques eólicos no estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: