Sarney assegura prioridade para a Lei Geral da Copa no Senado

Rodrigo Baptista | 21/03/2012, 09h52

O presidente do Senado, José Sarney, disse, nesta quarta-feira (21), que a Lei Geral da Copa terá prioridade na Casa. A proposta, que ainda precisa ser votada pela Câmara, estabelece direitos e obrigações temporárias da entidade máxima do futebol ligados à realização à Copa das Confederações (2013) e à Copa do Mundo (2014) no Brasil.

- Com os prazos que nós temos, na hora que chegar, nós imediatamente daremos grande celeridade, uma vez que a realização da Copa é muito importante para o país – disse Sarney.

Os líderes partidários da Câmara não chegaram a um acordo para votar nesta terça-feira (20) o projeto (PL 2330/11). O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que não há mais polêmicas sobre a lei, mas informou que diversos deputados pediram o adiamento da votação até que seja definida uma data para votar o novo Código Florestal (PL 1876/99).

Lideranças

Questionado pela imprensa se haveria crise no PMDB em razão das trocas nas lideranças do Governo no Congresso, Sarney classificou a mudança como “uma coisa normal”.

- Não há crise nenhuma. A presidente é que escolhe, de acordo com o regimento, os líderes dela, os nomes de confiança. É uma coisa normal – salientou.

Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff trocou o líder do governo. O cargo vinha sendo exercido pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) e passou ao senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Na Câmara, o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) foi substituído por Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: