Portal terá conteúdo sobre Síndrome de Down

Rodrigo Baptista | 21/03/2012, 14h45

Em parceria com universidades, instituições e empresas, o portal Movimento Down terá recursos de acessibilidade intelectual a indivíduos com Síndrome de Down. O site (www.movimentodown.org.br) tem o objetivo de se tornar uma fonte de referência no país para todos aqueles que buscam informação, orientação e um espaço de discussão sobre o assunto.

Segundo Breno Viola, diretor de conteúdo do portal, o site contará com conteúdo qualificado e ao mesmo tempo acessível. Um dos principais diferenciais da plataforma, conforme explicou, é permitir o acesso aos portadores de Síndrome de Down estimulando-os a desenvolver todas as suas potencialidades.

- Foi criado para ajudar famílias, profissionais e portadores com informações e dicas sobre a Síndrome de Down – explicou.

Segundo o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o portal vai ajudar a promover a troca de informações entre famílias e especialistas na área.

- Até hoje não existe esse lugar do encontro das famílias, do encontro dos especialistas e nós vamos ter isso com o portal do Movimento Down - explicou Lindbergh.

As atividades do projeto não ficarão restritas à internet. Um censo pioneiro, atualmente em curso na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e realizado em parceria com a entidade Redes de Desenvolvimento da Maré, servirá como piloto para o início de um mapeamento inédito da Síndrome de Down que irá ajudar na criação de novas políticas públicas de atendimento. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: