Eduardo Braga espera que PR reavalie posição de deixar base de apoio do governo

Rodrigo Chia | 15/03/2012, 13h15

A decisão do PR de deixar a base de apoio do governo no Senado surpreendeu o novo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (15), o parlamentar disse que voltará a se reunir com a liderança do partido para que a legenda reavalie sua posição.

- Nós não entendemos a posição do PR no dia de ontem. Até porque havia um fato novo: um novo líder assumiu as negociações, e as tratativas estão recomeçando por meio de uma nova interlocução com o governo. O líder do PR tinha conhecimento disso. No fim da tarde, fomos surpreendidos com essa posição. É necessário neste momento que o PR faça uma reavaliação para que possamos retomar qualquer tipo de diálogo – ponderou.

Os sete senadores do PR anunciaram nesta quarta-feira (14) não fazer mais parte do bloco de apoio ao governo no Senado. O líder do partido na Casa, senador Blairo Maggi (PR-MT), relatou que “se cansou” das infrutíferas negociações para indicação de um integrante do partido para o ministério de Dilma Rousseff. O rompimento já foi informado à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

ANTT

Sobre a retirada da pauta da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) da mensagem presidencial de recondução de Mário Rodrigues Junior ao cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Braga afirmou que o adiamento da análise foi feito a pedido do próprio governo para reavaliação.

- Foi pedida a retirada por orientação do governo porque o governo está reavaliando a ANTT – afirmou.

O novo líder do governo reafirmou também que pretende promover uma convergência de interesses políticos para assegurar a maioria de votos na Casa e garantir a aprovação de projetos de interesse da presidente Dilma Rousseff.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: