Líder da minoria, Jayme Campos defende diálogo permanente entre a base do governo e a oposição

Da Redação | 14/03/2012, 18h55

Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (14), o senador Jayme Campos (DEM-MT), que é o líder da minoria, disse ser necessário um “diálogo permanente” entre a base do governo e a oposição. Ele reconheceu “a grande contribuição” do senador Romero Jucá (PMDB-RR) na articulação política, como líder do governo no Senado, e desejou sucesso ao novo líder, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

- [Proponho] a construção de um diálogo permanente entre as várias correntes políticas com assento no Plenário, na defesa dos verdadeiros interesses nacionais. Pois o Senado Federal não é teatro de discórdias, intolerâncias e revanches, mas é, sim, palco de convergência dos legítimos interesses da sociedade brasileira – disse Jayme Campos.

O líder da minoria enumerou alguns dos deveres da oposição, entre eles, o de apontar caminhos, sinalizando os anseios populares e sugerindo, constantemente, reflexões sobre os destinos do país. Para ele, não importa o tamanho da bancada oposicionista, mas sim a disposição dialogar, refletir e buscar soluções que contemplem os interesses da sociedade.

- Discordamos, sim! Discordamos porque a unanimidade é unilateral e estúpida, não possui massa crítica e está sujeita aos erros próprios da soberba – afirmou o senador, para quem o país precisa de uma oposição que não seja vacilante e se mantenha íntegra, para que possa colaborar com o governo nos momentos de crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: