Especialistas discutem na CRE expectativas em relação à Rio+20

Anderson Vieira | 09/03/2012, 18h15

Os resultados esperados com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em junho, serão tema de debate na próxima segunda-feira (12) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). O debate faz parte da agenda “Rumos da Política Externa Brasileira (2011-2012)”.

Foram convidados o professor José Goldemberg, da Universidade de São Paulo (USP); o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério das Relações Exteriores; o professor Sérgio Besserman Viana, do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); e o professor Eduardo José Viola, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

Em audiências anteriores, o ciclo de debates tratou, em 27 de fevereiro, das relações do Brasil com Venezuela, Bolívia, Paraguai e Argentina, com destaque para a situação dos ‘brasiguaios’, e, em 5 de março, das repercussões da crise da União Europeia na economia brasileira.

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: