Mário Couto aponta recuperação do estado do Pará

Da Redação | 07/03/2012, 18h40

Em discurso nesta quarta-feira (7), o senador Mário Couto (PSDB-PA) comemorou o que considera a recuperação do Pará, que há pouco tempo estava “no abismo”. Em sua opinião, o estado se encontrava em uma situação de penúria, falido e depredado após a administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e agora está reerguido, com o trabalho do governador Simão Jatene (PSDB).

O parlamentar afirmou que a dívida do estado estava em mais de R$ 700 milhões, os índices de criminalidade eram altíssimos e a educação era caótica, com escolas depredadas, cheias de vazamentos, estruturas precárias e professores em greve. Hoje a dívida está sendo paga, a violência urbana está em franca redução e a educação mudou, com professores bem remunerados. Segundo disse, a média salarial da categoria é de R$ 4 mil, e até os prédios escolares estão sendo recuperados ou construídos.

Na saúde, o senador apontou outro avanço: o primeiro hospital a fazer transplante de fígado na região norte, a ser inaugurado em breve.

– O Pará mudou. O Pará é outro. A história do Pará é outra. Volta a se poder dizer que o Pará é um estado em desenvolvimento. E graças ao governador Simão Jatene – avaliou.

Da Redação

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: