Lídice da Mata comemora eleição da Sara Silva de Brito ao TRE da Bahia

Da Redação | 07/03/2012, 16h35

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (7), a eleição, por unanimidade, da desembargadora Sara Silva de Brito, ocorrida na noite de ontem, para ocupar a presidência do Tribunal Regional Eleitora da Bahia (TRE-BA). Sara Silva de Brito tomou posse na mesma sessão em que foi eleita.

- A eleição de Sara aprofunda um processo de mudança política pela qual vem passando o Judiciário baiano, que sob a liderança do desembargador Alberto Dutra Cintra, efetivou um movimento que nós na Bahia chamaríamos de ‘libertação das influências do carlismo’ que eram marcadas naquele tribunal – afirmou a senadora, referindo-se à influência política exercida por Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), ex-senador e ex-governador da Bahia.

De acordo com Lídice da Mata, em seu discurso de posse a desembargadora dedicou sua eleição ao marido falecido, o advogado Pedro Milton de Brito. E lembrou a militância de seu marido em defesa da democracia, no período da ditadura militar.

Lídice da Mata disse ainda que Sara Silva de Brito destacou a importância da ação dos jovens no combate à corrupção, ressaltando também o efeito moralizador trazido pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) na política brasileira. Segundo a parlamentar, a nova presidente do TRE-BA afirmou que abusos de poder no processo eleitoral, especialmente de caráter econômico e político, devem ser combatidos com veemência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: