Mozarildo destaca bom uso de emendas parlamentares pela Universidade Federal de Roraima

Da Redação | 02/03/2012, 11h29

Autor do projeto de lei autorizando a criação da Universidade Federal de Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ressaltou em Plenário, nesta sexta-feira (2), o bom uso de verbas de emendas parlamentares pela instituição. O parlamentar disse já ter destinado R$ 33 milhões em emendas para a UFRR, que viabilizaram, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012, a construção de um núcleo de pesquisas, do arquivo geral, do centro de convivência e do prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

- São obras que foram feitas de maneira séria, com emendas aplicadas sem desvio - comentou Mozarildo.

Além de ter um curso de Direito dos mais bem avaliados do país e com alto índice de aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo informou, a UFRR teria contribuído muito para projetar Roraima como o estado brasileiro com maior proporção entre universitários e graduados no conjunto da população. Mozarildo informou ainda, a posse, na próxima terça-feira (6), da primeira mulher indicada reitora da instituição: a professora Gioconda Martinez.

- Tudo isso demonstra o quanto a universidade foi útil para o estado - observou, lembrando que seu projeto, de caráter autorizativo, considerado "demagógico" na época de sua apresentação, em 1983, foi sancionado pelo então presidente da República José Sarney em 1985 e levou à inauguração da UFRR em 1989.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: