Eduardo Lopes, suplente de Crivella, promete defender Rio de Janeiro na partilha dos 'royalties'

Da Redação | 29/02/2012, 16h41

Com a posse de Marcelo Crivella (PRB-RJ) no Ministério da Pesca e Aquicultura marcada para sexta-feira (2), seu primeiro-suplente, Eduardo Lopes, ocupará a vaga no Senado. Lopes é ex-deputado federal e atual vice-presidente do PRB do Rio de Janeiro. Ele esteve no Senado nesta quarta-feira (29), tomando providências para assumir o mandato, o que deve ocorrer no início da próxima semana.

Em entrevista à Agência Senado, Eduardo Lopes afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Crivella na Casa, que classificou como "excelente". Entre as principais tarefas estão a defesa dos interesses do Rio de Janeiro nas discussões sobre a partilha dos royalties do petróleo e os novos critérios para o Fundo de Participação dos Estados (FPE).

- Sem dúvida os royalties são o assunto mais importante para o Rio de Janeiro e eu estarei aqui a serviço do Rio - assegurou.

Além dos projetos já apresentados por Crivella, que promete seguir defendendo, Eduardo Lopes quer trazer novas propostas para discussão na Casa, focadas principalmente em desenvolvimento sustentável. Uma questão que pretende levantar é o tratamento de esgoto, assunto que passou a conhecer no PRB Verde, braço do partido voltado para o meio ambiente e que defende uma tecnologia "eletrolítica" para tratamento e despoluição das águas. O novo senador também quer participar das discussões da conferência Rio+20.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: