Magno Malta quer ouvir embaixador do Irã sobre pastor condenado a forca

Da Redação | 28/02/2012, 20h45


O senador Magno Malta (PR-ES) comunicou ao Plenário, nesta terça-feira (28), que apresentará requerimento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) convidando o embaixador do Irã no Brasil a falar no Senado sobre a situação do pastor iraniano condenado a forca pelo governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Magno Malta informou ainda que a Frente Parlamentar em Defesa da Família deverá se reunir nesta quarta-feira (29), às 17h, para formular pedido de audiência com o cônsul iraniano em Brasília com o objetivo de interceder em favor do pastor iraniano.

- Seria elegante e de bom tom que o embaixador nos explicasse porque o pastor está sendo condenado a forca no Irã - disse Magno Malta.

Trabalhadores de Praia

O parlamentar anunciou ainda que vai protocolar nesta quarta-feira (29), pedido de criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores de Praia. Em sua avaliação o Brasil poderia auferir grandes lucros se investisse adequadamente no desenvolvimento de infraestrutura de turismo.

- Deus nos deu geograficamente um presente, como montanhas e costas marítimas maravilhosas. Nos temos quilômetros e quilômetros de praias, dentre as quais as mais lindas do planeta. Se soubéssemos trabalhar isso nós seríamos a indústria do turismo - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: