Reunião de líderes no Planalto causa adiamento de deliberações da CAE

Da Redação | 14/02/2012, 11h47

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) marcou para o próximo dia 28 a sabatina de Roberto Tadeu Antunes Fernandes, indicado para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A mensagem era um dos 13 itens da pauta da comissão, que cancelou a reunião desta manhã (14) devido à reunião de líderes no Palácio do Planalto para a discussão da pauta das prioridades do semestre.

O presidente da CAE, Delcídio Amaral (PT-MS), ainda esperou até as 11h20 para anunciar o cancelamento da reunião, mas o encontro no Planalto impediu a comissão de obter o quórum necessário à realização dos trabalhos.

Além de sabatinar o indicado para a CVM, a comissão deverá receber também dia 28 o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para um balanço sobre a condução da política monetária e uma avaliação das perspectivas da economia brasileira para 2012.

Casa da Moeda

Outras matérias estarão na pauta da comissão, como os convites ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci para esclarecer denúncias de irregularidades na instituição responsável pela emissão de moedas no país.

O autor dos requerimentos, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), citou notícias da imprensa segundo as quais o ex-presidente da Casa da Moeda teria recebido propina de fornecedores e enviado o dinheiro para o exterior.

Ainda de acordo com as reportagens mencionadas pelo líder do PSDB, Mantega teria mantido Denucci no comando da Casa da Moeda mesmo após ter sido alertado pela Casa Civil e pelo PTB, em agosto do ano passado, das suspeitas de irregularidades envolvendo o presidente do órgão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: