Suplicy lamenta morte do deputado estadual José Cândido

Da Redação | 13/02/2012, 21h33

Em pronunciamento nesta segunda-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a morte do deputado estadual José Cândido, do PT de São Paulo, ocorrido na manhã do último domingo (12). Eleito em 2010 com 58.932 votos, José Cândido, que tinha 69 anos, era presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Suplicy destacou a luta do político em favor dos mais necessitados e a sua atuação no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores na região do Alto Tietê. E informou que o deputado estadual começou sua trajetória política como líder comunitário e presidente do sindicato de trabalhadores rurais. Ressaltou que José Cândido foi um homem dedicado às causas sociais, além de ter se destacado na defesa do meio ambiente e dos direitos humanos.

O senador leu notas de pesar divulgadas pelo representante do PT de Marília, Alonso Bezerra de Carvalho, pelo presidente estadual no partido, Edinho Silva, e pela bancada estadual do PT, segundo a qual José Cândido era "um virtuoso combatente da luta pela igualdade racial e inclusão dos menos favorecidos à sociedade".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: