Líderes se reúnem nesta terça para decidir pauta de fevereiro e março

Da Redação | 13/02/2012, 11h50

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse esperar que a Medida Provisória (MP 546/11), que concede incentivos para as exportações e está trancando a pauta do Plenário, seja parte do acordo de votação que deve sair da reunião de líderes desta terça-feira (14), a partir das 15h.

- Nós queremos incrementar as votações no Senado e, para isso, é importante que cada líder possa efetivamente apresentar suas reivindicações e prioridades - salientou em entrevista à Rádio Senado.

Convocada na semana passada pelo presidente do Senado, José Sarney, a reunião de líderes vai tratar da pauta de votações em Plenário de fevereiro e março.

Outras seis MPs que estão na Câmara dos Deputados já estão com prazos vencidos. Por isso, estão trancando a pauta daquela Casa, devendo também interromper a votação de outras matérias no Plenário do Senado quando chegarem aqui.

Desde a última quinta-feira (9) a MP 546/11 obstrui as votações do Plenário do Senado. Com as modificações feita pela Câmara dos Deputados, a MP foi transformada no projeto de lei de conversão (PLV 1/2012). O texto prevê o repasse, pela União, de R$ 1,95 bilhão para estados, Distrito Federal e municípios. Os recursos vão servir para estimular exportações. A proposição tem que ser examinada até 8 de março, pois do contrário perderá a validade.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: