Wellington Dias pede ao governo reconhecimento das perdas de pequenos agricultores do Piauí

Da Redação | 10/02/2012, 13h37


O senador Wellington Dias (PT-PI) fez apelo ao governo pelo reconhecimento das perdas dos pequenos agricultores do Piauí. Segundo explicou o senador, o período de chuvas começou mais cedo, o que os incentivou a iniciar o plantio de culturas, como milho e mandioca. No entanto, ressaltou, as chuvas foram irregulares e esses produtores perderam cerca de 60% da produção.

De acordo com o senador, o governo federal se nega a reconhecer o prejuízo dos agricultores, apesar da comprovação dessa situação. Com isso, observou, eles têm de arcar com dívidas relativas ao financiamento de uma produção que não gerou resultado.

- Quero fazer aqui o uso da tribuna para defender esses agricultores, esses pequenos que precisam de amparo e que não podem ser penalizados - disse o senador.

Evangélicos

Em seu pronunciamento, Wellington Dias também leu nota do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a respeito de comentário sobre evangélicos que o ministro teria feito no final de janeiro durante o Fórum Social Temático, em Porto Alegre (RS). Na nota, o ministro assegura não ter ofendido os evangélicos e que "suas afirmações foram divulgadas na internet de forma distorcida e equivocada e acabaram por motivar críticas agressivas a ele, inclusive na tribuna do Senado Federal".

O que o ministro fez no evento, explicou o senador, foi ressaltar a presença das igrejas evangélicas na periferia dos grandes centros e destacar que elas falam de forma eficiente, especialmente às classes C, D e E. "Essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva", diz o ministro.

- Ele falava de modo positivo, ou seja, ele citava o exemplo de que o povo evangélico que convive, que está dentro, consegue ter a linguagem, o sentimento, consegue chegar aonde inclusive outras igrejas não chegam - ressaltou Wellington Dias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: