Ana Rita saúda os 32 anos do PT

Da Redação | 08/02/2012, 19h46


A senadora Ana Rita (PT-ES) saudou os 32 anos do Partido dos Trabalhadores, a serem comemorados na próxima sexta-feira (10). Ela afirmou que, na última década, "o PT provou que é bom de governo".

Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), a parlamentar afirmou que o partido foi construído pelo "esforço de milhões de brasileiros que se dedicam incansavelmente à luta política e social para construir uma sociedade nova". Segundo ela, o partido cresceu com a força do povo e está mudando o rumo da sociedade brasileira, provando que é possível crescer com sustentabilidade, geração de empregos e distribuição de riquezas.

- Desde primeira gestão do presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva], há quase dez anos, estamos mudando para melhor a história do país e a vida do povo - afirmou.

A senadora arrolou seus desejos para o partido e o país nos próximos anos: continuar a avançar no desenvolvimento econômico e social, promovendo, entre outras coisas, a igualdade entre homens e mulheres e um maior acesso à saúde pública; a continuidade das transformações estruturais no Brasil, que alterem distribuição da riqueza, da renda e da propriedade privada; e a continuidade da luta por uma sociedade sem exploração e sem opressão.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) parabenizou a senadora e o PT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: