Walter Pinheiro defende novo pacto federativo e fortalecimento do PT nas eleições municipais

Da Redação | 07/02/2012, 19h38


Ao discursar pela primeira vez como líder do PT no Senado, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) enumerou como um dos temas prioritários a que deverá se dedicar durante a sua liderança a estruturação de um novo pacto federativo.

Citando outros pontos prioritários eleitos por sua bancada, o parlamentar apontou também como fundamental o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais que serão realizadas este ano. O seu primeiro desafio na liderança, disse Walter Pinheiro, será continuar o bom trabalho do senador Humberto Costa, e ainda conviver com o processo eleitoral.

Agradecendo aos senadores da bancada do PT por sua eleição, Walter Pinheiro manifestou sua disposição para buscar o entendimento e contribuir para que as demandas de sua bancada possam ser atendidas não apenas no Congresso Nacional, mas também junto ao Judiciário e o Executivo.

Walter Pinheiro elogiou ainda o senador Humberto Costa (PT-PE) pelo brilhantismo com que conduziu a bancada do PT durante todo o ano de 2011.

- O meu companheiro Humberto Costa mostrou ser verdadeiramente um líder, um timoneiro, em virtude de sua calma, seu espírito conciliador, sua busca permanente pela unidade - afirmou.

Protesto

O senador pela Bahia rebateu ainda matéria publicada pela imprensa durante o período de recesso que considerou a quantidade de projetos votados pelo Congresso Nacional em 2011 como sendo menor que no ano anterior. Na avaliação de Walter Pinheiro a intensidade do trabalho parlamentar não pode ser analisada simplesmente - - à semelhança de uma "fábrica de sandálias" - pelo número de leis produzidas, mas sim por sua qualidade.

Em apartes, os senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Pedro Simon (PMDB-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Paulo Paim (PT-RS) e Jorge Viana (PT-AC) parabenizaram Walter Pinheiro pelo pronunciamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: